quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Quer mesmo mudar o mundo?
Saiba então que as instituições, por conta do fenômeno - físico, químico e espiritual - conhecido como inércia, só mudam devido a fatores exógenos.
No entanto, para que a mudança se consolide, é necessário que tanto na liderança, quanto nos demais níveis do corpo institucional, existam elementos suficientes, capazes de manter o processo de mudança até a sua integralização. De outra forma, em pouco tempo "retorna tudo ao que era d'antes no quartel de Abrantes", e lá se vai o seu sonho pelo ralo da frustração.
Portanto, minha recomendação é que se esteja pronto para detectar a ocorrencia do tal fator exógeno, para então capitanear em sua própria alçada a mudança necessária na cultura corporativa, rumo a um ambiente mais ético - o tal mundo melhor.
Trabalho de formiguinha? Não.
Trabalho de autopreservação, paciencia e tempo de resposta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
...Sério, isso que direi: "eu me identifico com a forma de abordagem mesmo que assim metodicamente hermética no: Quer mesmo mudar o mundo?"
ResponderExcluirAté porque se eu venho comentar, veja só no que dá: "...o método indutivo agrada-me mais em matéria de estudo, e está aí elementos presentes quais os detecto nos seus artigos; ah! Bem confrontaste as impossibilidades de correlação de ambos fatores INÉRCIA e EXÓGENO, justamente é o que faço continuamente, daí se obtém o óbvio."