segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Francisco versus os Devoradores da Carne e da Lã do Rebanho

Apenas é preciso completar a frase antes de opinar: Francisco, o papa católico, disse que, HUMANAMENTE, a morte de Cristo foi um fracasso. Dito isto, podemos começar a debater a afirmação dele, a saber:

1. Os judeus esperavam por um Messias humano, 100% homem, mas não 100% DEUS. Pura distorção das profecias mal interpretadas por seus sacerdotes e líderes políticos.

2. Se Jesus prevalecesse como Homem, como poderia, depois de tudo, tentar convencer o povo e os próprios discípulos, de que ele era Filho de DEUS, e portanto, 100% homem e 100% DEUS, já que vencera como homem? Como faria para tentar convencer o povo a respeito de outros candidatos a Messias que vagavam e vagariam por Jerusalém e pelo resto do mundo a partir de então? Que força teriam as profecias sobre a ressurreição e a vitória sobre a morte,sem que morte houvesse para ser derrotada, já que ele estaria vivo?

3. A morte do corpo carnal de Jesus naquela cruz foi sacrificial aos olhos de DEUS, mas aos olhos dos homens mal instruídos, porque cegos e surdos pela vontade do próprio DEUS, significou a derrota do tão esperado líder político-militar-religioso que tantos aguardavam. DEUS ali derrotava a um falso deus. Isso mostrou aos homens que a salvação não poderia vir através da criatura, mas do Criador. Ali, o sacrifício foi consumado, mas ainda não havia sido reivindicado pelo próprio Jesus ao Pai. Até ali, tudo que os homens tinham para si era a certeza de que aquele "homem 100%" não era o rei-general-sacerdote que eles tanto esperavam. Uma derrota fragorosa, portanto, aos olhos humanos. Uma derrota necessária e dolorosa - Eli! Eli! Lemah sabactâni? -, para que a vitória final, de cunho espiritual, pudesse ser totalmente esmagadora sobre o caluniador, sem mais contra-argumentos ou réplicas.

4. A ida de Jesus ao Inferno e sua pregação-sentença aos que ali estavam, e a tomada da chave do Inferno das mãos do caluniador, foi o começo do processo de restauração.

5. A RESSURREIÇÃO de Jesus foi o sinal da vitória sobre a morte, prometida por DEUS no Éden e tantas vezes propalada por seus profetas. Aí sim, os homens souberam que a morte estava vencida, mesmo após os três dias de sua efetivação, que é quando os sinais de decomposição do cadáver já começam a se evidenciar. Na ressurreição foi conhecida a verdadeira vitória.

6. O que Francisco quis dizer é que a salvação não pode vir de homens, que são mortais e falhos, mas de DEUS, que é imortal e infalível, Ele próprio o Criador e o realizador do que planejou. Ali ele devolveu Castro, Obama, Putin, Dilma, Bashar Al-Assad e todos os poderosos ao seu devido lugar.

7. O que alguns homens desejam, ao difamar o discurso de Francisco, é prosseguir vendendo aos seus rebanhos a falsa impressão de que a salvação virá através da submissão desse rebanho a homens tão falhos como eles próprios, do clero corrupto e corruptor de almas. São devoradores da carne e da lã do rebanho que DEUS lhes permitiu pastorear, e a Ele, somente a Ele, prestarão conta. Por isso, devemos estar atentos e corrigir nossas posturas em relação ao nosso real entendimento sobre as Escrituras.

8. Este é o evangelho que deve ser pregado: Que DEUS amou ao mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.

9. Outra fosse a história e nada disso teria acontecido de forma tão perfeita, como só DEUS Pai sabe fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário