sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Fim de Festa - Feliz Ano Novo

O grupo é eleito para administrar um estado que produz 75% do petróleo do país. Fazem Copa do Mundo, Olimpíada, tudo com a promessa de que muito dinheiro vai entrar na economia do estado. Vai ser bom pra todo mundo...

Aí um dia você acorda.

Passou a Copa (gol da Alemanha!), a Olimpíada - e tudo que sobrou são esqueletos de instalações, onde o que prolifera é mato, ratos e insetos vetores de epidemias, que farão o governo licitar toneladas de vacinas para doenças erradicadas há mais de um século.

Mas ainda temos o petróleo... Só que a empresa que o extrai e refina foi quebrada por anos de corrupção numa escala inédita na história desse país. E os royalties foram esquartejados entre municípios que nem poço tem, que dirá petróleo.

Depois da festa, descobrimos que os nossos eleitos gastaram tudo e roubaram quase tudo.

E você tem peninha deles, porque alguns deles choram na cadeia, enquanto a grande maioria continua te roubando e gastando o que não pode.

A novidade agora é que vão entregar a companhia de água e esgoto para pagar parte da dívida, para poderem continuar te roubando em paz.

É... Você bem merece tudo isso e o que ainda está por vir.

Que DEUS tenha misericórdia do Rio de Janeiro - mas só depois do Carnaval, que já está chegando e você quer brincar, afinal você também é filho de DEUS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário