terça-feira, 10 de agosto de 2010

De volta ao ERRO

Aos poucos, de forma aberta e contínua, a liderança de seitas como IURD, IIGD, IMPD, MIR e outras que tais estão arrastando o rebanho protestante de volta:
  1. À hierarquia de cargos eclesiásticos da Igreja Católica Apostólica Romana, com seus bispos, apóstolos e patriarcas. Já deve estar em curso algum projeto para futura evolução desses patriarcas ao posto de messias, pois sua ambição não tem limite.
  2. À idolatria desses notáveis eclesiásticos, que se tornam os intermediários entre o rebanho e DEUS, como os santos da Igreja Católica Apostólica Romana, com a diferença que o culto aos santos agora é em vida, sem precisar beatificar e canonizar um defunto. Com isso, os "santos" se beneficiam em vida com a veneração.
  3. À compra de indulgencias, sob a forma de ofertas arrancadas mediante manipulações psicológicas e piramides de dízimos.
  4. À ignorancia bíblica no rebanho, que não é educado, mas treinado, adestrado, condicionado a reagir aos gestos e palavras de ordem de seus líderes eclesiásticos.
  5. À carreirização do que antes era um ministério eclesiástico, produzindo pastores profissionais e não mais Ministros da Palavra, cuidadores de rebanho, mas empresários da lã, da carne e da gordura desse rebanho. Ah, sem esquecer os chifres (shofar).
  6. À pseudo-judaização da liturgia, com adoção de símbolos, alegorias e ritos que não condizem com o evangelho de Jesus Cristo.

Se em breve criarem o equivalente neopentecostal ao Vaticano aqui no Brasil, não ficarei surpreso.

Amados pastores: 
A igreja precisa retornar aos lares cristãos com toda urgencia, antes que nos tornemos ainda piores do que éramos, cinco séculos atrás.

O capítulo 18, versos de 1 a 11 do Livro de Revelações narra:
E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.
E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.
Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto.
Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.
E os reis da terra, que se prostituíram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;
Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande babilônia, aquela forte cidade! pois numa hora veio o seu juízo.
E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém mais compra as suas mercadorias:

2 comentários:

  1. Excelente explanação!

    Na verdade, este tem sido um dos temas que tenho refletido, claro que não é exagero pensarmos que estamos voltado a estaca zero.

    A igreja perdeu muito com o movimento neopentecostal e como bem descreveste, estão a beira de tornarmos ao fundo do poço ético e moral no que diz respeito a fé, doutrina e religião.

    FORA DA ORDEM
    No mais, quero complementar:

    De todos os perigos da televisão, existe um que considero o mais ameaçador, que é a capacidade de formar opinião. Ora, já vivemos e vimos políticos serem eleitos por causa de incentivos, (parte subliminares, parte as claras) da televisão.

    Nossa país, é pobre em educação, o consequentemente influi na pobreza cultural, lemos pouco, o que significa que temos uma capacidade analítica e critica distorcida, quando não inexistente, tornando-nos marionetes fáceis de serem manipuladas.

    FORA DA ORDEM
    http://fdordem.blogspot.com/


    SOLI DEO GLORIA

    ResponderExcluir
  2. É verdade querido pastor,
    A cada dia que passa mais pessoas são iludidas por organizações pseudo-evangélicas. A cada dia que passa mais e mais pessoas ouvem um "evangelho" que não é o de Cristo e manipulados por caricaturas de "pastores e líderes" entregam-se a um culto e vida totalmente inversa ao que a Bíblia nos revela.
    Resta-nos alerta-los do erro e clamar no deserto de nossa geração para voltarem sua atenção para o verdadeiro Evangelho e alcançarem em Cristo a salvação, liberdade e paz prometidas por Ele.
    Nos abracemos em torno desta causa.
    Parabéns pela postagem.
    Em Cristo,
    Pr. Magdiel G Anselmo.
    http://pranselmoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir