quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Chicoteador no Templo e a Torre da Confusão

Antes de externar mais uma opinião minha, tenho algumas perguntas, que lhe servirão de moldura:
1. Um cristão convicto apóia movimentos civis pró-aborto?
2. Um cristão convicto apóia movimentos civis pró-homossexualidade?
3. Um cristão convicto apóia movimentos civis que cerceiam a religião que ele pratica, em prol de algo que a sua religião considera abominação?


Em função das respostas às perguntas 1 a 3, seguem outras perguntas:
4. Um cristão convicto apóia partidos políticos cujo programa de governo inclui projetos de lei pró-aborto?
5. Um cristão convicto apóia partidos políticos cujo programa de governo inclui projetos de lei pró-homossexualidade?
6. Um cristão convicto apóia partidos políticos cujo programa de governo inclui projetos de lei que cerceiam a religião que ele pratica, em prol de algo que a sua religião considera abominação?


Por que as religiões cristãs reformadas estão divididas e combatendo entre si? 


Simples, muito simples: 


a) Porque suas lideranças tem suas fortunas pessoais e poderes de influencia construídas em cima do que as diferencia entre si e não sobre o que em tese as uniria - o evangelho de Jesus Cristo. Por isso vemos um Silas Malafaia dividindo a Assembléia de DEUS e se proclamando líder da banda boa das AD's - o que automaticamente posiciona as demais AD's na banda podre. Por isso vemos uma seita poderosa como a IURD (Edir Macedo) gerando filhotes como a Igreja Internacional da Graça (R.R. Soares) e a Mundial do Poder de DEUS (Valdemiro Santiago). Há muito espaço ainda para que novas fortunas pessoais sejam geradas sobre a credulidade popular.


b) Porque as lideranças tem adestrado (este é o termo mesmo - adestrado) seus rebanhos a considera-los tão infalíveis e inquestionáveis quanto os católicos julgam seu papa como tal, quando na verdade são tão imperfeitos e falíveis quanto qualquer um de nós. Tem "apóstolo" (apústula) no século XXI desdizendo o que os apóstolos do Primeiro Século disseram (Paulo disse isso, mas EU digo aquilo...). Tem apóstolo fazendo curso preparatório para Patriarca, pois aí poderá questionar até mesmo Abraão e Moisés. E já tem patriarca preparando a sua tese para o diploma de semideus.


c) Porque a religiosidade difundida pela liderança das igrejas tem gerado uma indústria poderosíssima, alheia a qualquer crise mundial (muito pelo contrário, quanto pior a situação, mais pessoas as buscam), que vai desde a confecção de camisetas gospel a fonogramas, cosméticos, literatura, souvenires e até alimentos gospel, numa onda idólatra e mística apenas comparável à Idade Média, também conhecida como Era das Trevas (a primeira, pois a segunda é essa em que vivemos)


d) Porque as lideranças que um dia tanto criticaram o "Panis et Circensis" do império romano, hoje se utilizam de semelhante estratagema - shows gospel, até mesmo durante os cultos - para anestesiar o senso crítico do rebanho e prosseguirem na construção de suas Torres de Babel particulares, onde batistas não entendem assembleianos, que não entendem metodistas, que não entendem presbiterianos e por aí vai.


Certa vez, Jesus entrou no pátio do templo de Jerusalém descendo o chicote nos vendilhões caras de pau. Sinto cheiro de chicote no ar, em pleno século XXI.


Não seja assim entre nós, irmãos. Amém.


Em Cristo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário