quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ir aonde está o perdido ou agir como fariseu?


A que ponto o cristão deve se sacrificar para disseminar o evangelho? Sentar-se à mesa com ladrões e prostitutas parece ser o menor dos males, se a mensagem é dada e transforma vidas para sempre - ainda que não sejam as vidas das dançarinas ou dos anfitriões.

Pregar para crentes é muito fácil - tão fácil que às vezes o culto vira show gospel.

Pregar para não-crentes é bem mais difícil - tão difícil que às vezes é preciso um show gospel para que o não-crente desperte para um futuro relacionamento com DEUS.

Os fariseus criticavam Jesus por sentar-se à mesa com ladrões, corruptos e prostitutas. A diferença estava no fato que os ladrões, corruptos e prostitutas não corrompiam Jesus, mas Jesus os transformava através da Palavra e da atitude, de uma forma tal que a multidão de leis e regras farisaicas NUNCA logrou alcançar.

Por isso, cada vez mais vale a passagem que diz
"Importa que o evangelho seja pregado, ainda que de forma displicente", porque não é o pregador quem converte, mas o Espírito de DEUS é quem transforma quem a ouve.

Se coubesse ao pregador o mérito da transformação do ímpio em crente, justíssimas seriam as fortunas pessoais dos apústulas, bispulhas e putriarcas do Mamonismo Gospel que grassa no mundo. Mas não é o que está escrito. A eles, caberá sentença justa.

Quanto a nós, prossigamos pregando APESAR de toda a abominação ao redor.
www.pavablog.com
O Caldeirão do Huck do último sábado trouxe pela primeira vez dois convidados da música gospel. Nada encabrunhou os artistas, que louvavam a Jesus enquanto as assistentes do programa rebolavam à beira da piscina

Um comentário:

  1. Amém! Vc me fez pensar por outro ângulo. Jesus Cristo pregou até mesmo no inferno... Valeu!!! AK

    ResponderExcluir