quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Precisávamos passar por isso para aprender

Maldito é o homem que deposita suas esperanças em outro homem... Isso nunca mudou e não será agora que vai mudar.

Meu pai me criticou severamente quando votei LULA13 em todas as vezes que ele concorreu à presidencia. Ele dizia que quando as pessoas que sustentavam a campanha presidencial do PT estivessem no poder elas iriam mostrar a que vieram. Então eu respondia: pois então que eles assumam o poder, mesmo que seja para desencantar a mim e a tantos outros que acreditaram que eles seriam capazes de fazer a diferença.

Pois bem, LULA13 finalmente foi eleito e assumiu o governo nas dores de parto da crise americana, que mais tarde se converteu na crise mundial que ainda assola o mundo. E o que ele fez? Ele simplesmente foi sensato, não virando à esquerda ou à direita. Simplesmente fez o dever de casa, institucionalmente falando. 

Seria ERRADO dizer que ele fez tudo errado: ele simplesmente não tinha alternativa, pois a outra alternativa inviabilizaria o seu governo e qualquer futura intenção do PT retornar algum dia ao poder.

Isso tudo referindo-se à linha de frente, ao visível, ao aparente, porque nos bastidores, o PT se revelou IGUAL - não pior, nem melhor - aos demais partidos. A corrupção é a mesma, só que com tempero de esquerda, adicionado de uma multidão de olhos atentos às escapadela petralhas e uma tecnologia que publica ao vivo e em cores cada escorregadela dos homens e mulheres públicos do governo.

A nojeira é a mesma, seja ela vinda do PT, PMDB, DEM, PR, PP ou PTB. Está aí o Mensalão que não me deixa mentir. Quem não puder suportar que feche os olhos e tape o nariz, porém não atribua a quem quer que seja um milagre repentino, que na verdade é mera consequencia de décadas de história e conjunturas economicas e sociais que, longe de serem obra do acaso, também não foram concebidas e paridas exclusivamente pelo PT e os partidos prostitutos que a ele se aliaram no intuito único e exclusivo de se perpetuarem no poder, independente de quem lá estivesse. De "Sapo Barbudo", LULA13 virou "O Cara", unicamente porque ali estava o presidente eleito, qualquer que fosse a pessoa.

É de uma pretensão desmedida e mitológica atribuir a LULA13 e seus 37 ladrões o papel de salvadores do mundo civilizado, como Obama quis que acreditássemos (This the guy!). O mérito do primeiro governo do PT está na obediencia às obrigações mínimas que se poderia esperar de um governo, assim como este também é o mérito de seus antecessores no trono presidencial.

Pois bem, eis que meu pai estava certo e eu não estava errado: o Brasil precisava saber o que é o PT no poder, para poder saber o que fazer com ele no futuro. E cá para nós, o futuro, politicamente falando, é sombrio, porque nada melhor podemos esperar dos outros partidos. E o PT conseguiu nos mostrar que é um partido igual aos demais que tanto o demonizaram: fisiológico, imundo, digno de ir para a mesma sarjeta onde os outros já estão.

E a nós, cabe parar de jogar LIXO nas urnas a partir de 2012.

Um comentário:

  1. Muito bom,nada há que deva ainda acrescentar. Ah, foi o primeiro artigo que li no seiu blog, prezado irmão.

    ResponderExcluir