sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Nas Mãos do Oleiro

É ironico como nós, homens e mulheres de DEUS, gostamos de citar "o povo de dura cerviz" em nossas pregações, para em seguida termos de reconhecer que nós mesmos temos cerviz tão dura quanto aquele povo. Acabamos por depender das misericordiosas mãos do Oleiro, que nos quebra (por vezes quebra, esmigalha, pulveriza e peneira, de acordo com o grau da nossa dureza) e nos remolda em vasos de honra.


Sim, porque apesar de pregarmos a Sua Palavra diariamente, podemos adotar comportamentos muito íntimos que desonram o templo que é o nosso corpo. Desonrando o templo, desonramos ao espírito que habita no templo. Desonrando ao espírito, desonramos ao DEUS que nos concedeu o espírito. E aí, só nos resta sermos quebrados como vasos de desonra e remoldados em vasos de honra, simplesmente porque o propósito de DEUS para nossas vidas não será impedido ou será transferido a outrem em função de nossas más escolhas. Esse propósito será cumprido apesar da nossa imperfeição.


No meu caso, a obsessão pela independencia financeira e a ojeriza sistemática à Igreja (muito em função do comportamento abominável de alguns de seus notáveis líderes - ainda hoje temos isso, não me iludo!) me premiou com um cancer aos 21 anos de idade, que me prendeu a um leito hospitalar por dois anos e meio. Longe do trabalho, longe da banda que estava às vésperas de sua estréia no templo do Rock'n'Roll carioca (onde abriríamos o show para uma das mais importantes bandas da época), isolado num quarto de hospital, entre quimioterapias e radioterapias, fui pacientemente sendo moído e peneirado, sempre assistido por homens e mulheres de DEUS, que me conduziram ao conhecimento da Palavra de DEUS. Hoje sou professor num seminário teológico - santa, doce e magnífica ironia divina, que converte detratores em seguidores.


Ao aprendermos de DEUS e ao aprendermos a nos mantermos em Seu Caminho, assistimos a milagres diários em nossas próprias vidas e nas vidas dos que nos cercam, pois o que DEUS afirma se cumpre, indubitavelmente. 


Seja sempre assim conosco até aquele dia em que o Filho de DEUS retornar. Amém.

7 comentários:

  1. É isso aí!
    Nós do blog CAPITAL CRISTÃ, agradecemos por nos adicionar ao teu perfil no UBE.

    A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Olá vim agradecer a visita...Que Deus derrame chuvas de bençãos em sua vida
    ♥Que Deus abençoe♥

    ResponderExcluir
  3. Quando Deus está nos moldando passamos por dores e até achamos que não aguentaremos, mas o resultado é muito bom!

    ResponderExcluir
  4. ROBSON sua mensagem me faz lembrar um versículo que gosto muito e guardei em meu coração..

    E SABEMOS QUE TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS, DAQUELES QUE SÃO CHAMADOS SEGUNDO O SEU PROPÓSITO. ROMANOS 8:28a

    Todas as coisas(sem exceção!)tanto as boas.. quanto ás más!

    PARABÉNS PELO BLOG QUERIDO.. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO GRANDISSÍMAMENTE! GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  5. oi Robson, obrigado pela visita e comentário.
    Gostaria tb de dizer que li esse post e estou certo que Deus está no controle da sua vida.
    Incrível com o Papai tem um lugar para nós e nem sempre é onde gostaríamos, afinal nunca jamais penetrou no coração humano o que Deus tem para nós.
    Deus te abençõe e pode esperar por futuras visitas.
    Ricardo Bellanda
    http://www.bellanda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Robson querido,
    Shalom!

    Deus é maravilhoso!
    Uma coisa eu sei e aprendi de andar com o Senhor, por meio desses "tratamentos".
    Deus não vê como vê o homem.
    Vc admitindo erros e defeitos e Ele te elegendo.
    Creio que o Senhor olhou para seu íntimo como olhou para o de Jacó, e viu que benção vc iria ser em sua obra, e te escolheu, te moldou e hoje nos edifica com seu testemunho e sinceridade, parabéns!

    Deus abençoe, sua vida, família e ministério.

    Pra. Jeane Mendonça (:

    ResponderExcluir
  7. Sei bem o que quer dizer com moído, peneirado. E como sou grata por isso, porque sei que hoje posso dizer que verdadeiramente sou uma nova criatura!Uma benção seu texto e o seu blog irmão..Deus o abençoe!

    ResponderExcluir