sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Plebiscito de MARINA43 e a Justiça dos Homens

Digamos que certo dia alguém acorde, olhe pela janela e chegue à conclusão que a praça em frente à sua casa deva ser toda pintada de vermelho vivo.


Ele então se dirije ao prefeito com seu pleito. O prefeito é uma pessoa ocupadíssima com outros graves problemas e não quer passar todo o mandato discutindo a cor da praça, pois cada um tem a sua crença e a sua razão. O que ele faz? Convoca um plebiscito, assim permitirá ao defensor da praça vermelha constatar a relevancia de seu pleito - está claro que as probabilidades do resultado do plebiscito ser "SIM" são praticamente nulas.


Aborto, casamento gay, lei da mordaça, são questões que vão além do ambito civil - são questões de ambito filosófico-religioso. Um presidente não pode impor sua religião aos demais cidadãos, da mesma forma que uma minoria não pode impor sua linha de pensamento à maioria. Deus nos livre, mas se um dia tivéssemos um presidente dado a feitiços, ele jamais poderia me obrigar a sacrificar animais numa encruzilhada! Da mesma forma, a minoria GLBT não pode me impedir de manifestar minha opinião e crença, que é um direito constitucional.


Se MARINA43 se cala diante das reivindicações de cidadãos do país que ela quer governar, ela será omissa.


Se no entanto, MARINA43 impuser sua crença a todos os cidadãos do país que ela quer governar, ela será uma tirana. Não é, de longe, uma questão simples. Lembra-se? "Nem por força, nem por violencia..." Ela segue esta palavra. Eu, tento seguir... Olhe para os outros candidatos: que alternativa eles dão?


O plebiscito é a saída justa, pois permitirá a MARINA43 se declarar, democraticamente, contra ou a favor do que quer que seja, assim como os pleiteantes também poderão argumentar. Não é fácil governar. Não é fácil converter um povo ímpio num povo santo, ou nossas igrejas estariam abarrotadas. Às vezes é preciso permitir que as pessoas experimentem a consequencias de suas vãs filosofias, para que então se convertam de seus maus caminhos.


O próprio DEUS assim permite, até o momento em que Ele lança o seu julgamento. Se realmente somos imitadores de Cristo, não investiremos nossa confiança na força de homens, mas na justiça de DEUS.

2 comentários:

  1. Hoje na igreja foi falado sobre isso...
    Eu fico muito confusa, mas sei que tudo é permissão de Deus.
    Vamos ver o que vai dar.
    Bom post, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Fato é que podemos dizer que MARINA43 decidiu essa eleição presidencial.

    ResponderExcluir