segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Enquanto isso, a lama sobe

Estou até agora tentando entender o que faz com que pessoas, outrora brilhantes na Apologética, de repente emburrecem e se submetem aos bispulhas, apústulas e putriarcas do Mamonismo. Pior: tornam-se seus ferrenhos defensores! 


É como se um dia acordassem e fossem atingidos por um raio de hyperlucidez e enfim concluíssem: "Non est DEUS (DEUS não existe)"


A partir desse momento tragicomico, passam a administrar suas congregações como FuTriCAs - Fundações Tributárias da Consciencia Alheia -, onde as almas de coração pesado vão depositar quantias proporcionais ao peso de seus pecados conforme a cotação do dia, em troca de certificados de salvação sob a forma de livretos, CDs, DVDs, miniaturas da Arca da Aliança, tubinhos de óleo ungido, etc.


Talvez ainda não tenhamos percebido o tamanho da crise de fé em que nos encontramos mergulhados até o pescoço - talvez mesmo porque ainda podemos respirar, mas até isso é questão de tempo, pois o nível da lama fétida continua subindo...


Oh, Maranata!

4 comentários:

  1. paz meu irmão
    ja estou te seguindo,aguardo sua visita no meu blog http://valmor-construcoes2010.blogspot.com
    e me segue tambem
    DEUS VOS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  2. Paz de nosso Senhor & Salvador Jesus Cristo
    Obrigado pela sua mensagem e boas vindas meu irmão.
    Aguardo sua visita

    Que Deus continue abençoando sua vida.

    ResponderExcluir
  3. A paz amado!!
    Já estou seguindo este blog e espero não me arrepender.Espero ter aqui a livre liberdade de expressão e espero também que você siga o meu blog,você não vai se arrepender o poderá comentar livremente.;)

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz, meu irmão!
    Li seu comentário acerca do meu Post e já corrigi o erro. Agradeço imenso a sua colaboração. Tomei a Liberdade de mencionar sua exposição, muito coerente, no corpo do Post, tudo bem? É claro que o citei! Muito Obrigada!
    Espero que continue passando por lá! Sua ajuda e apreciação será sempre bem-vinda!
    Deus te abençoe.
    Daniele Marques.

    ResponderExcluir