segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Quando uma demissão abre portas há muito emperradas


Desempregado desde setembro/2010, aos 47 anos, de início me atirei a uma busca desenfreada por recolocação, cerca de 14 horas por dia, exclusivamente de frente para o computador, buscando sites de headhunters, empresas, vagas, entrevistas, outubro, novembro, dezembro, Natal sem dinheiro, Ano Novo visto da janela...


À medida que os acontecimentos iam se desdobrando - e a pressão aumentando - percebi que aquele era o caminho mais curto para o esgotamento. Reduzi a busca para 12h/dia e passei a organizar num livro alguns artigos que escrevi para o site de um grupo de comunicação voltado para o público evangélico. Aqueles momentos em que relia os artigos me trouxeram conforto para a minha luta pessoal em busca de emprego.

Eis que alguns dias atrás, acessando o Linkedin, sou provocado pela pergunta "Você já pensou em escrever um livro?". A discussão correu solta, até que cai na minha caixa postal um artigo sobre um site que publica livros pela internet e os coloca à venda numa loja virtual. Em menos de meia hora, eis o resultado:

http://www.clubedeautores.com.br/book/36349--Os_Planetas_se_Alinham_em_Torno_do_Sol

Bom proveito!

2 comentários:

  1. Parabéns. Que outras portas se abram. Lerei o livro com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Realmente na Sociedade que vivemos quando passamos dos 30 anos, conseguir um emprego vai ficando mais difícil. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir