sexta-feira, 8 de março de 2013

Desconstruindo Abraham Lincoln



Nada do que está oculto permanecerá assim para sempre. Abraham Lincoln construiu frase semelhante quando afirmou: "Ninguém pode enganar a todos o tempo todo".

O mito Abraham Lincoln foi muito necessário à construção do imaginário do Sonho Americano, mas aí vem a velocidade de divulgação de informações da internet e desconstrói um ídolo a partir de seus próprios pronunciamentos registrados no Congresso.

Não sobra um único ídolo de pé para contar a história!

Se alguém, algum dia, imaginou que um homem de coração puro e altos ideais poderia ascender à presidência dos EUA, essa pessoa agora vê a estátua de Lincoln sentado no trono se desmanchando ao vento da verdade, como se de areia fina fosse feita.

Quase que completamente entendo o que Jesus quis dizer com suas frases : "Bem aventurados os humildes, porque deles é o Reino de DEUS" e "Mais fácil é um camelo atravessar uma agulha do que um poderoso entrar no Reino de DEUS".

A partir da desconstrução do mito de Lincoln, constato que o acesso ao poder se dá através da renúncia de princípios e valores caríssimos, sem os quais torna-se impossível agradar a DEUS.


Eis aqui o motivo desse amargo (confesso) comentário: http://bit.ly/10q3mPF  


E que DEUS tenha misericórdia dos que ainda preferem seguir a homens do que ao Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário