sábado, 30 de março de 2013

Povo meu, aprenda de uma vez


Para os políticos que temos hoje no Brasil, construir estádios, portos, escolas e hospitais é uma alegria, pois dali saem as propinas e os mensalões que recheiam suas cuecas, malas, cofres e contas em paraísos fiscais no exterior. 

Porém, depois de construídos, esses estádios, portos, hospitais e escolas precisam ser habitados por engenheiros, médicos e professores, que serão mal pagos, porque o orçamento foi todo devorado ainda na etapa de construção, pelas propinas, mensalões e a habitual imperícia dos construtores que pagaram propina para vencer as licitações.

Ainda, depois de habitados por profissionais mal pagos, esses estádios, portos, hospitais e escolas precisam receber manutenção, para que prestem um serviço minimamente aceitável, mas como todo o orçamento já foi devorado com propinas, mensalões e desvios de toda espécie, a necessária manutenção não acontecerá - e logo esses novos prédios estarão às moscas.

Será que já não é sem tempo que devemos parar de reeleger sempre as mesmas dinastias familiares corruptas para os cargos públicos?

Será que já não é hora de aprendermos a votar em pessoas que permitam ao povo usufruir a riqueza da 6ª potencia economica mundial que somos nós?

Deixe para me responder quando chegarmos às eleições de 2014. Até lá, vá pensando e sofra com as suas conclusões.

Leia matéria de referencia aqui: http://glo.bo/10oaQhv

Nenhum comentário:

Postar um comentário