quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Pobres professores: Miserável é o país que vos escorraça!

Uma categoria profissional que se torna desnecessária ao projeto de um governo, torna-se o cão a ser chutado.

Se hoje os professores são chutados, caceteados e bombardeados nas ruas deste país, não se surpreendam: foi assim que começou a Revolução Cultural Chinesa de Mao Zedong. Os próximos serão os intelectuais e depois os empresários. Isso aconteceu logo ali atrás, na década de 1960.

Parabéns, eleitores! Eles só fazem isso porque receberam o poder através do seu voto. Só os eleitores podem tirá-los de lá.

Não esperem que militares com vencimentos vilipendiados venham tomar alguma iniciativa, como em 1964, até mesmo porque a motivação foi bem outra: à época, tentava-se evitar que que estes que hoje estão no poder transformassem o Brasil numa Mega-Cuba, numa URSS tupiniquim. 


Lembrando: nações comunistas nunca sobrevivem mais que sete décadas, antes de ruírem em si mesmas.

Agora eles estão no poder, através do voto popular. A memória não é triste: é inexistente, é amnésia coletiva. Quem não aprende através do exemplo, aprenderá pela dor, não tenham dúvida a respeito. 


Tirá-los por meio de um golpe seria o cúmulo do paradoxo, simplesmente incabível a essa altura da nossa evolução social. Portanto, somente o povo, através do voto, pode tirá-los de lá. E pode fazê-lo já em 2014.

Ou então, esperar por mais meio século para que esse fruto amargo se espatife no chão e se torne comida de vermes, naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário