segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Profeta Jonas visita o Brasil

Posso profetizar? Então lá vai... "Eis que te digo, varão: Neste momento, o presidente da FIFA já deve ter mandado uma mensagem clara à presidenta inteligenta, advertindo-a sobre os perigos de uma Copa do Mundo realizada sob clima de tensão política e o país cheio de representantes estrangeiros aqui para cobrir a Copa. Ele a lembrará que os repórteres estarão aqui para cobrir a Copa do Mundo e que em hipótese nenhuma eles deverão ter o seu foco desviado para incidentes provocados pela incompetência do governo em gerir itens básicos, previstos em contrato, tais como Segurança Pública, etc.

Recebida a mensagem, a presidenta inteligenta mandará imediatamente recolher os pitbulls adestrados e assim, "do nada", as cidades da Copa mergulharão num clima de "Pax Brasiliana" nunca antes visto na história desse país. 

Finda a Copa e vencendo o Brasil, o PT reelegerá a presidenta inteligenta, que não depende dos votos dos pagantes de jogos de Copa do Mundo, mas de beneficiários do "Bolsa Família" e do "Minha Casa, Minha Vida", que a esta altura do fato já estarão endividados com o empréstimo de R$5.000,00 concedido pelo programa "Minha Casa Melhor". Além de gratos, eles serão devedores do governo do PT e do Banco do Brasil, que um dia terá que cobrar o empréstimo daqueles pobres endividados, que terão seus salários corroídos pela inflação e se tornarão inadimplentes, numa escala nunca antes experimentada na história desse país. E o PSDB comemorará como nunca antes na história desse país a felicidade de ter perdido mais uma eleição presidencial para o PT, que acionará com prodigalidade as impressoras da Casa da Moeda, promovendo níveis de inflação nunca antes vistos na história desse país, que só então será entregue à oposição quando estiver totalmente descapitalizado e mergulhado em profunda recessão.

Aí cortaremos os três zeros do Real, desempregaremos a força de trabalho e voltaremos a ser o país do futuro - só que dessa vez seremos o país do futuro do pretérito."

Eis aí minha profecia, caso o povo não se arrependa de suas estultícias. E eu aqui torcendo para estar muito errado, mas sabendo que vai ser por aí mesmo.

Um comentário:

  1. Sem palavras. Só risos. Com pesar é claro. Pobre país. Pobre povo.

    Anna Mattos.

    ResponderExcluir