sábado, 16 de junho de 2007

Varrendo a Verdade

"...Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar bem, é forte e destemido, homem de guerra, sisudo em palavras, e de gentil aspecto: E O SENHOR É COM ELE..." (I Sm. 16:18).

Certo dia me questionei se algumas de minhas composições deveriam ou não ser cantadas na igreja, pois o conteúdo de suas letras poderia ser considerado "por demais exortativo ", se é que me entendem. De fato, é bem mais fácil agradar à igreja com letras suaves e por vezes irreais para o contexto daquela congregação. Porém, melhor ainda é agradar a DEUS e cumprir sua vontade.

Uma dessas composições, "Debaixo do Tapete", era uma das que muito me preocupava, pois abordava a questão dos graves problemas literalmente varridos para debaixo do tapete nas congregações, tudo em nome de uma paz que, via de regra, significava não tocar em alguns dos "intocáveis" que ainda subsistem em algumas congregações, impondo seu mau exemplo de vida. Em tempo de mensalão e máfia das ambulâncias, chega a ser um tema recorrente, com a diferença que o ambiente é bem outro.

O fato é que eu evitava cantar essa música quando me apresentava com a banda nas congregações. Mas "Debaixo do Tapete" tem cumprido a sua missão de chamar a atenção para o fato que nós até podemos esconder fatos graves de toda uma congregação, mas não podemos esconder NADA do DEUS VIVO - "Não há problema que se ajeite / Varrido 'pra' debaixo do tapete / Experimente conhecer a Verdade / Experimente trabalhar com a Verdade / ... / A Verdade é a porta estreita / Que conserta e endireita o que é ruim".

Que DEUS abençoe aos servos que têm a coragem de dizer o que precisa ser dito, quando e onde precisa ser dito, pagando o preço que precisa ser pago!

Nenhum comentário:

Postar um comentário